Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ESTÉTICA POLITICA PERIFERICA

Rapper Pirata
Nas obras visuais do Forum de Hip Hop Msp temos a experiencia de assistir, analisar gestos e ouvir rimas que vão dando a possibilidade de sentirmos a metamorfose social da revolta, sem ser simulacros de desumanização. Essa negação de humanidade proposta pela pós modernidade classe média, a qual ama o dinheiro público e cria slogans midiáticos de MAIS AMOR SP. Eles vão utilizando a delicadeza da cor rosa para enganar a razão, com falsas emoções de estarmos vivos, mas quem pode ficar vivo? Somente os donos dos interesses ofuscados pelo o branco, o que embaça nossa vista como estivéssemos no efeito de um lança.
Temos nos videos clipes do Fantasmas Vermelhos, Extremo Leste Cartel, Lul Izzy, Parceiros do Guetto e do Fórum de Hip Hop MSP (todos estão no youtube) a presença de um dialogo estético filosófico referente luta contra miséria; melhor GENOCIDIO DA JUVENTUDE PRETA, POBRE E PERIFÉRICA presente nos grafites, pixação, corrosão da estrutura de concretos, uma explosão de cores que vão se misturando com o vermelho das casas de tijolos, cinza de arramos farpados, alem da resistência da cor preta focados pela câmera. Essa cor preta que uns usam e condenam em discursos do medo, para esconder a mazelas sócias da vida preta e queimada de sol da periferia e no centro da cidade de São Paulo. A cor preta que mostra toda sua energia de resistência no encontro das cores que somente ela pode direcionar para prismas de luz.
A cada de letra ou rima tem um personagem que colocando seus dramas e história como essência lirica, que vai agredindo o comodismo de um estética branca da midia brasileira, que odeia o RAP, essa que ignora as cores da vida humana nos guetos e periferia desta cidade.
O Forum Hip Hop MSP não usa o hip hop falando de um amor perverso que odeia os pobres pretos e periféricos, esse que uns usam como publicidade somente. Somos contra o racismo institucional que bloqueia nossa ascensão a anos, que somente uns a ultrapassam mas tem que perder suas cores de luta de referencia para ser dócil. 

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP